Home 
01/10/2017 às 11h36
Professora de Castelo do Piauí é selecionada para compor o time de autores Nova Escola

O projeto Planos de Aula NOVA ESCOLA é resultado de uma parceria entre a Associação Nova Escola, que publica a NOVA ESCOLA, a Fundação Lemann, mantenedora da Associação, e o Google.org, braço filantrópico do Google.

portalcdp

Foram mais de 13 mil inscritos no processo seletivo para fazer parte do Time de Autores NOVA ESCOLA, a equipe de professores que produzirá 1.500 planos de aula de Matemática para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Depois de rever as candidaturas de todos os inscritos, a equipe de NOVA ESCOLA chegou à lista dos 150 professores, 30 mentores e 5 especialistas que produzirão os planos entre novembro deste ano e fevereiro de 2018 (conheça os selecionados na lista abaixo). Nela, há profissionais de todas as regiões do Brasil. Toda essa turma se reunirá num grande encontro de formação, entre 2 e 5 de novembro, para dar discutir sobre a metodologia que será adotada na produção e sobre a Base Nacional Comum Curricular. Você poderá acompanhar tudo o que acontecer por lá pelo site de NOVA ESCOLA e pelas redes sociais.

Marcella Fontinele foi selecionada como um dos trinta profissionais que desempenharão o trabalho de mentor.

O projeto Planos de Aula NOVA ESCOLA é resultado de uma parceria entre a Associação Nova Escola, que publica a NOVA ESCOLA, a Fundação Lemann, mantenedora da Associação, e o Google.org, braço filantrópico do Google. Os planos de aula de Matemática estarão disponíveis gratuitamente para todos os professores do país a partir de janeiro do ano que vem. Os materiais de Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Inglês e Educação Infantil serão produzidos e disponibilizados ao longo de 2018.

Marcella disse ao Portal CDP que o pensamento era ser selecionada entre os 150 professores, mesmo reconhecendo o nível de concorrência nesse tipo de seleção que além da concorrência quantitativa, mais de 13 mil inscritos para 150 vagas, tem a concorrência qualitativa, afinal de contas quem se propõe a fazer parte desse processo de seleção tem muita bagagem. Ela disse que se surpreendeu por ter sido selecionada como um dos trinta mentores.

"É um momento de muita emoção e meu coração está carregado de gratidão à Deus que me concedeu muito mais do que eu havia pedido ou pensado. É muito gratificante ver que todo esforço e empenho foi recompensado. Foi preciso ter sabedoria para suportar as adversidades e para compreender que a superação de cada obstáculo exige, acima de tudo, fé, trabalho e determinação. Pesquiso e publico sobre o processo de ensino/aprendizagem de matemática e acredito que participar deste Time de autores NOVA ESCOLA é uma excelente oportunidade para aprender mais e contribuir com minhas experiências e ideias para melhorar a educação matemática no Brasil", disse a professora Marcella.

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas