Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Resultado preliminar do Censo Escolar será divulgado em abril

Após o encerramento do prazo, as informações não poderão ser alteradas.

Compartilhar

 Módulo ’Situação do Aluno

A divulgação dos resultados preliminares da segunda etapa do Censo Escolar 2016, Módulo ’Situação do Aluno’, está prevista para o próximo dia três de abril. As informações serão divulgadas no sistema Educacenso, por meio dos Relatórios Gestores.

A partir dessa data, as escolas terão o prazo de 15 dias (3 a 18 de abril de 2017) para realizar a retificação dos dados, se necessário, e fazer as alterações e correções diretamente no módulo "Situação do Aluno" do Sistema Educacenso. Após o encerramento do prazo, as informações não poderão ser alteradas.

Na segunda etapa do Censo Escolar são coletadas informações de rendimento e movimento do aluno que são utilizadas para o cálculo das taxas de aprovação e abandono escolar, fundamentais para a implementação das políticas públicas e para o conhecimento da realidade escolar.

Sobre o Censo Escolar

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

A coleta de dados das escolas tem caráter declaratório e é dividida em duas etapas. A primeira etapa consiste no preenchimento da Matrícula Inicial, quando ocorre a coleta de informações sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula. A segunda etapa ocorre com o preenchimento de informações sobre a Situação do Aluno, e considera os dados sobre o movimento e rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Seduc PI

Mais de Educação