Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realiza Formação dos Professores do PNAIC

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

Compartilhar

 Tema: “A oralidade, a leitura e escrita no ciclo da alfabetização”

A Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí realizou durante todo o dia do último sábado (11/03), a Formação dos Professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O evento escolar, que teve como tema “A oralidade, a leitura e escrita no ciclo da alfabetização”, foi ministrada pela coordenadora Municipal do PACTO, Patrícia Sampaio e as Orientadoras de Estudos Érika Vale e Justina Alexandre. Participaram da Formação 36 Professores, 10 Coordenadores Pedagógicos e vários Diretores Escolares.

“As formadoras fazem uma boa avaliação do encontro e as ações do PNAIC no município são importantes levando em consideração que sua metodologia é diferenciada e muito mais atraente do que outras metodologias já utilizadas, por isso aplicamos a metodologia não só nas etapas do ciclo que é de 1º ao 3º ano, mas também nas turmas de 4º e 5º anos”, enfatizou a Coordenadora local do PACTO.

A expectativa é que essas formações ajudem os Professores das turmas do ciclo a desenvolver os conteúdos em sala e que o aluno absorva para que se possa mudar os resultados municipais nas avaliações externas e internas.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação