Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí promove reunião para discutir a oferta da merenda escolar

O evento envolveu uma nutricionista responsável pela alimentação escolar que ministrou palestra sobre noções gerais

Compartilhar

 Ações em educação municipal/melhoria na merenda escolar

A Secretaria Municipal da Educação de Assunção do Piauí reuniu, na manhã deste sábado ,04/03, as profissionais responsáveis pelo preparo da merenda escolar do município. Na ocasião houve uma palestra com a nutricionista Ramila Marques, profissional responsável pela alimentação escolar, em que foram tratadas ideias de noções gerais de higiene e postura durante o momento da manipulação dos alimentos ofertados aos estudantes da rede municipal, bem como, o relacionamento interpessoal. Neste primeiro momento, tratou-se desses assuntos somente nos aspectos gerais.

De acordo com informações da SEMEC local , durante o período letivo a nutricionista fará visitas permanentes às escolas,  com intuito  de acompanhar de perto como as merendeiras estão agindo no preparo dos alimentos, e repassar , aos poucos , recomendações mais profundas sobre ações que devem ser implementadas nas escolas para evitar o desperdício , realização da higienização, adequada das cozinheiras escolares , além do relacionamento com os colegas de trabalho, alunos, pais e a comunidade em geral.

Todo o trabalho será acompanhado de perto pelo Poder Público Municipal/prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho”, sob a responsabilidade da nutricionista responsável, dando o apoio as merendeiras em questões que se faças necessárias e corrigindo as possíveis falhas.

Ainda na ocasião, também discutiu-se algumas alterações propostas pelas escolas, a fim de melhorar a aceitação do cardápio, principalmente dos alunos de educação infantil, tendo em vista que este público é a razão da existência da educação municipal.

Com informações da SEMEC/Assunção do Piauí

Colaboração: Edineime Lopes

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação