Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Vini Jr. questiona Conmebol sobre racismo contra Luighi: “Até quando?”

Atacante do Palmeiras sofreu um ato racista na partida realizada, no Uruguai, pela Libertadores Sub-20.

Compartilhar

 (Vini Jr. no Real Madrid (Reprodução))

Vinicius Jr, atacante da seleção brasileira e do Real Madrid, manifestou apoio ao jovem Luighi, nesta sexta-feira (7/3). O jogador foi alvo de ataques racistas, durante a vitória do Palmeiras por 3 a 0, pela Conmbol Libertadores Sub-20, no Paraguai, na noite dessa quinta-feira (6/3).

O jogador do Real Madrid é um dos principais atletas do mundo a frente da luta contra o racismo. Na Espanha, Vinicius sofre com diversos ataques em diversas partidas e a LaLiga não tomava conhecimento dos casos. Agora, após muito tempo em que o craque sofria na divisão, o apoio parece ter ficado do mesmo lado.

“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada! NUNCA!!!!!”, declarou Vini Jr em postagem nas redes sociais.

O caso ocorreu após o jogador do time alviverde se deparar com um torcedor imitando um macaco na arquibancada do estádio no Uruguai, onde a competição está sendo disputada. Luighi chorou durante o jogo no banco dos reservas e no pós-jogo na entrevista, pelo fato de o repórter não ter feito qualquer menção ao ocorrido.

Durante entrevista após a partida, Luighi se revoltou com a pergunta do repórter. “Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que aconteceu ali comigo? É sério isso? Até quando a gente vai ter que passar por isso? O que fizeram comigo é crime e ninguém vai me perguntar sobre isso?”, afirmou o atacante do Palmeiras.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Portal Léo Dias

Mais de Esportes