Advogada assassinada no Piauí gravou vídeo sobre briga com irmão antes do crime
Adelaido Celestino, o próprio irmão da vítima, é o principal suspeito do crime, e está foragido.
Um vídeo inédito gravado pela advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, reforça o histórico de conflitos familiares envolvendo a divisão de terras que culminou em seu assassinato na última segunda-feira (03), em Paulistana. Nas imagens, registradas dias antes do crime, Valdenice denuncia a invasão frequente de sua propriedade pelos animais do irmão, Adelaido Celestino, apontado como o autor do homicídio.
No vídeo, a advogada mostra a cerca que dividia as terras e explica que frequentemente precisava reforçá-la, pois o irmão retirava os grampos e cruzava os fios de arame para permitir a entrada dos animais.
“Isso aqui já é corriqueiro. Hoje eu vou fazer uma filmagem e empleitar com um rapaz, pra que faça palanquia todinha a cerca miudinha […] pra que evite que ele abra”, narra Valdenice enquanto registra a situação.
As imagens confirmam que a vítima já enfrentava problemas recorrentes com o irmão devido à disputa pela herança, fator que, segundo as investigações, motivou o crime.
No dia do assassinato, Valdenice estava acompanhada de uma irmã, Francisca Gomes, que também foi ameaçada, mas conseguiu fugir.
Adelaido Celestino segue foragido, e a Polícia Civil, através da Delegacia de Paulistana, decretou sua prisão preventiva. As autoridades continuam as buscas e divulgaram a foto do suspeito para auxiliar na captura. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada anonimamente para os números:
(89) 98817-6868 – Delegacia de Paulistana
(89) 99431-2211 – Setor de Investigação
Fotos relacionadas
Fonte: Edielson Mota/ Portal Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.