Mônica Teixeira, à frente do “Jornal Nacional” (Globo), trouxe uma atualização importante sobre o Papa Francisco durante a transmissão do noticiário no último sábado (15/2). Segundo a jornalista, o Vaticano informou que a autoridade religiosa vai continuar internado, enquanto for necessário. A primeira noite de tratamento teria sido tranquila e os exames hospitalares do sacerdote apresentaram melhoras. Os médicos responsáveis pelo veterano, de 88 anos, pediram repouso total. Sendo assim, Jorge Mario Bergoglio, não vai comparecer na oração pública deste domingo (16/2).
Matteo Bruni, diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, declarou: “Vamos ver como ele reage ao tratamento. Eu não tenho uma data precisa para isso”. Papa Francisco dormiu bem na sexta-feira (14/2) e a febre do mesmo não subiu. Sofrendo com bronquite há mais de uma semana, foi encaminhado para Roma, sendo atendido no Hospital Gemelli. No local, passou por uma cirurgia de hérnia abdominal e comoveu fiéis da igreja católica, que se reuniram ao redor da estátua de João Paulo II, rezando por sua recuperação imediata.
Ainda anteontem, o Vaticano emitiu um comunicado: “Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”. A missa na Basílica de São Pedro, que ocorre dentro de algumas horas, não vai contar com a figura respeitada no catolicismo. Além disto, outra visita marcada para segunda-feira (17/2), nos estúdios de cinema Cinecittà em Roma, também foi cancelada.
Fotos relacionadas
Fonte: Adriel Marques/Portal Léo Dias
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.