O estudante Antonio Gemesson Sousa de Oliveira, do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Sebastião Alves dos Reis, da rede estadual de educação da cidade de Assunção do Piauí, teve dupla aprovação em dois cursos superiores - 2025, no ProUni - Programa Universidade para Todos, nas áreas de Medicina (Faculdade Cet) e Ciências da Computação (UFPI.
Vale salientar que, geralmente, é bastante difícil ser aprovado em Medicina pelo ProUni. Essa é uma das áreas mais procuradas e competitivas entre os candidatos, e as vagas disponíveis são limitadas.
“Passei em Medicina. Eu tinha deixado esse curso como segunda opção, pois estava em dúvida sobre o que realmente queria, mas agora acredito que já tomei minha decisão, não vou cursá-lo. Porém, eu preciso deixar uma mensagem: não importa de onde você veio, nem quais são as suas condições, você consegue passar em qualquer curso e em qualquer Universidade que deseje. Basta tentar e não desistir. Talvez eu tenha sido o primeiro da minha cidade a passar em Medicina no ProUni, mas não preciso ser o último. Continuem, não desistam!”, declarou o estudante em suas redes sociais.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.