Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Comissão técnica do Brasil viaja à Europa para observar atletas antes da convocação

Acompanhar os jogadores em quatro países da Europa.

Compartilhar

 Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Jr., os assistentes técnicos Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o coordenador técnico Juan Santos vão acompanhar os jogadores em quatro países (França, Inglaterra, Espanha e Itália), além de assistir partidas da Liga dos Campeões da Europa.

Os quatro vão visitar também os centros de treinamento das equipes. No total, eles vão percorrer 15 cidades. No dia 20 de março, o Brasil recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.

"Estamos sempre monitorando os atletas por todo o mundo. Já observamos vários atletas que estão atuando nos clubes brasileiros nas últimas semanas e agora seguimos para a Europa para continuar a avaliação no exterior", afirmou o técnico da Seleção, Dorival Júnior, que acompanhou a final da Supercopa Rei, no domingo, no Pará.

"Vamos visitar quatro países, acompanhar os atletas atuando em grandes jogos e também visitá-los nos treinamentos.

Este trabalho mais próximo com os jogadores tanto que atuam no país quanto no exterior é importantíssimo e nos dá mais elementos para fecharmos a lista dos convocados para os dois próximos confrontos da Seleção nas Eliminatórias.

O período de treinamento é muito curto. Por isso, optamos por estar mais perto dos jogadores para entendermos o momento de cada um deles, buscarmos passar aquilo que observamos nas últimas rodadas, aquilo que temos visto nos treinamentos.

Esses detalhes podem nos ajudar no crescimento e no fortalecimento da equipe. E é isso que esperamos que aconteça nas próximas rodadas", acrescentou.

Lucas Silvestre irá à Madri na sexta-feira (7) para começar a rotina de trabalho no dia seguinte, no clássico espanhol entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

O treinador Dorival Jr. encontrará o assistente técnico no domingo (9). Juntos, estarão presentes em partidas do Campeonato Espanhol e Inglês e no confronto entre Manchester City e Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

Já Pedro Sotero e Juan Santos viajam rumo à Paris na quinta-feira (6) para dar início às observações. Até o dia 18, estarão presentes em confrontos do Campeonato Francês e Italiano e no duelo entre Monaco e Benfica, pela Liga dos Campeões.

O treinador Dorival Jr. retorna ao Brasil no dia 18 e o coordenador técnico Juan, no dia 19. Ambos darão sequência às análises de jogos do futebol brasileiro. Pedro Sotero, por sua vez, irá encontrar com Lucas Silvestre no dia 19, em Birmingham, na Inglaterra. A dupla seguirá as observações no país até o dia 24.

Agenda de observações em fevereiro:

Dia 7

PSG x Monaco – Juan Santos e Pedro Sotero

Chegada de Lucas Silvestre em Madri

Dia 8

Treino PSG – Juan Santos e Pedro Sotero

Real Madrid x Atlético Madrid – Lucas Silvestre

Dia 9

Lyon x Reims – Juan Santos e Pedro Sotero

Treino Real Madrid – Lucas Silvestre

Chegada de Dorival Jr. em Madri

Dia 10

Treino Lyon – Juan Santos e Pedro Sotero

Treino Real Madrid – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Viagem de Dorival Jr. e Lucas Silvestre para a Inglaterra

Dia 11

Manchester City x Real Madrid – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Viagem de Juan Santos e Pedro Sotero para Mônaco

Dia 12

Monaco x Benfica – Juan Santos e Pedro Sotero

Dia 13

Treino Tottenham – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Treino Monaco – Juan e Pedro Sotero

Dia 14

Brighton x Chelsea – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Viagem de Juan Santos e Pedro Sotero para a Itália

Dia 15

Manchester City x Newcastle – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Treino Fiorentina – Juan Santos e Pedro Sotero

Dia 16

Fiorentina x Como – Juan Santos e Pedro Sotero

Juventus x Inter de Milão – Juan Santos e Pedro Sotero

Liverpool x Wolves – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Dia 17

Viagem de Dorival Jr. e Lucas Silvestre para a Espanha

Barcelona x Rayo Vallecano – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Dia 18

Atalanta x Club Brugge – Juan Santos e Pedro Sotero

Treino Barcelona – Dorival Jr. Lucas Silvestre

Retorno de Dorival Jr. ao Brasil

Dia 19

Treino Wolverhampton – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Retorno de Juan Santos ao Brasil

Dia 20

Treino Nottingham Forest – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 21

Treino Arsenal – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 22

Arsenal x West Ham – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 23

Newcastle e Nottingham Forest – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 24

Retorno de Lucas Silvestre e Pedro Sotero ao Brasil

Fotos relacionadas

Fonte: CBF

Mais de Esportes