Em Sessão Extraordinárias realizada na noite desta segunda-feira (03), a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio (PI) aprovou, por unanimidade, o Requerimento 001/2025, que solicita a realização de Audiência Pública com a Agespisa - Águas e Esgotos do Piauí, empresa resposavel pelo abastecimento na maior parte da cidade, para discutir a constante falta de água na sede do município.
A petição foi apresenta ao Legislativo Municipal pelos vereadores (as) Renata Campelo (PSD) Regivaldo Siriano (PSD), que, justificam a matéria em razão de constantes situações de problemas no abastecimento de água na cidade, que deixam a população sem o líquido [água] por vários dias, ocasionado transtornos e prejuízos aos consumidores, fato que aconteceu recentemente e que foi amplamente divulgado pela imprensa local e regional.
Nesse sentido, a Audiência Pública com representantes da AGESPISA, terá por objetivo principal discutir a soluções para essa problemática que já se arrasta por longos anos em São Miguel do Tapuio.
Vereadores presentes na Sessão: Cimar Soares (presidente); Laíde Ataíde; Renata Campelo; Regivaldo; Leidiane; Raulino Cardoso e Bené. A sessão contou também com a presença do advogado Felipe Barreto e consumidores afetados com a situação, além de outros pessoas da sociedade civil organizada.
O próximo passo agora, após a provação da matéria, conforme o presidente da Casa de Leis, será o encaminhamento de Oficio à AGESPISA, para que, em seguida, seja marcada a Audiência Pública na Câmara Municipal, visando tratar do assunto em destaque.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.