Castelo do Piauí dá início à Jornada Pedagógica 2025 com foco em equidade, inclusão e resultados
O evento q marca o pontapé inicial do ano letivo no município.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Castelo do Piauí deu início, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, à Jornada Pedagógica 2025, um evento que marca o pontapé inicial do ano letivo no município. Com o tema “Educação Castelense em Ascensão: Caminhos para a Equidade, Inclusão e Resultados”, o encontro reúne profissionais da educação para discutir estratégias pedagógicas, promover o aperfeiçoamento dos docentes e fortalecer a qualidade da educação na rede municipal de ensino.
Durante a abertura, a secretária municipal de Educação, Idala Moreira, destacou a importância da jornada para o planejamento das ações que serão implementadas ao longo do ano. Um dos principais pontos em debate é a implantação da educação em tempo integral em toda a rede, abrangendo da educação infantil ao 9º ano, tanto na zona urbana quanto na rural.
“Hoje é o pontapé inicial para o ano letivo de 2025. O tema deste ano reflete nosso compromisso com a equidade, inclusão e resultados. Nesses três dias, vamos discutir a implementação da educação de tempo integral, compreendendo o que significa oferecer as mesmas condições de acesso e permanência para todos os nossos alunos. Estamos acolhendo nossos professores e apresentando nossa proposta de trabalho para este ano, que é baseada na equidade e na ampliação da qualidade do ensino,” afirmou Idala.
A secretária também ressaltou que a transformação pela qual a educação municipal está passando faz parte de um projeto estratégico da gestão do prefeito Júnior Abreu, alinhado com as políticas educacionais do Governo do Estado. “Castelo do Piauí já é referência em alfabetização, e o prefeito decidiu alçar voos mais altos, oferecendo uma educação em tempo integral que garanta mais qualidade para nossas crianças,” completou.
Além das discussões sobre o tempo integral, a valorização dos profissionais da educação também esteve em pauta. Idala Moreira anunciou que o prefeito Júnior Abreu enviará à Câmara Municipal, na primeira sessão do ano, o projeto de reajuste do piso salarial dos professores.
“A valorização do professor passa por garantir o pagamento em dia, o reajuste do piso salarial para os professores efetivos e o oferecimento de condições para formação continuada. O prefeito está comprometido em garantir que nossos professores sejam valorizados,” destacou a secretária.
O prefeito Júnior Abreu participou da abertura do evento e enfatizou o papel fundamental dos professores no processo de transformação da educação municipal. “Estamos muito felizes em reunir nossos profissionais com o intuito único de melhorar a educação. Este é um momento de formação, aprendizado e troca de conhecimentos, para que possamos transmitir esses valores aos nossos alunos da rede pública de ensino,” declarou.
A Jornada Pedagógica 2025 segue até esta terça-feira, 4 de fevereiro, com uma programação repleta de palestras, oficinas e debates.
Fotos relacionadas
Fonte: Ascom
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.