Saúde em Foco - Nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, 64 pacientes de Castelo do Piauí foram atendidos em um mutirão de cirurgia vascular realizado no Hospital Regional de Campo Maior. A ação foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí e a rede de saúde municipal, com o objetivo de ampliar o acesso a serviços especializados para o tratamento de varizes.
Durante o mutirão, os pacientes passaram por consultas com médico cirurgião vascular, realizaram exames de ultrassonografia com Doppler — fundamental para avaliar o fluxo sanguíneo e diagnosticar problemas vasculares — e foram submetidos ao procedimento de escleroterapia com espuma, técnica moderna e minimamente invasiva para o tratamento de varizes.
A ação teve início com uma triagem realizada em Castelo do Piauí, no dia 27 de janeiro, na UBS Horácio Lima, onde os pacientes foram avaliados para identificação dos casos que necessitavam de acompanhamento especializado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.