Fernanda Torres continua brilhando na temporada de premiações. Desta vez, a atriz brasileira conquistou o Satellite Awards 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, produção original do Globoplay.
A premiação, promovida pela International Press Academy (IPA), destacou a atuação da atriz em meio a uma competição acirrada, que incluía nomes de peso como Angelina Jolie (Maria), Lily-Rose Depp (Nosferatu), Nicole Kidman (Babygirl), Saoirse Ronan (The Outrun) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado).
Inspirado na história real de Eunice Paiva, o longa Ainda Estou Aqui acompanha a busca de quatro décadas de uma mulher pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. No filme, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dividem o papel de Eunice em diferentes fases da vida, em uma atuação emocionante que conquistou crítica e público.
O filme também foi indicado à categoria de Melhor Filme Internacional, mas o prêmio ficou com o tcheco Waves. O Satellite Awards é realizado anualmente desde 1996 e reconhece contribuições notáveis nas áreas de cinema, televisão e novas mídias.
Globo de Ouro e Oscar
Fernanda já havia sido premiada no início de janeiro com o Globo de Ouro 2025 de Melhor Atriz em Filme de Drama, outra conquista inédita para o Brasil na categoria. Agora, a atriz também concorre ao Oscar 2025 por sua atuação em Ainda Estou Aqui.
O longa, dirigido por João Jardim, fez história ao garantir uma indicação inédita para o Brasil em Melhor Filme, além de concorrer em Melhor Filme Internacional.
Na categoria de Melhor Atriz no Oscar, Torres enfrenta uma disputa acirrada com Demi Moore (A Substância), Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked). A cerimônia acontece em 2 de março, em Los Angeles.
Fotos relacionadas
Fonte: Portal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.