Facebook
  RSS
  Whatsapp

Líder quilombola dos Macacos de São Miguel do Tapuio recebe comenda Mérito Renascença do Piauí

Manoel Pereira de Almeida, líder da Comunidade Quilombola Rural dos Macacos, em SMT, é Patrimônio Vivo do Estado do Piauí.

Compartilhar

 Foto: Jornalista Aline Raquel

Nesta quarta-feira (22), nas atividades de comemoração aos 202 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, em programação inicial realizada na cidade Piracuruca, o líder da Comunidade Quilombola Rural dos Macacos, de São Miguel do Tapuio, Manoel Pereira de Almeida, foi homenageado pela Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí – Decreto 23.524, a mais alta comenda  do estado destinada a personalidades e entidades que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí. A homenagem ao líder Quilombola Manoel Pereira de Almeida “Manoel Félix” , na ocasião, foi entregue pelo governador Rafael Fonteles.

Além de Manoel, do município de São Miguel do Tapuio, mais 27 pessoas   foram homenageadas na solenidade, que condecorou um comendador, nove cavaleiros e 18 oficiais.

Na ocasião, o governador Rafael Fontele destacou, em seu discurso, a importância da homenagem e da história do Sr. Manoel Pereira de Almeida, da Comunidade Quilombola dos Macacos, de São Miguel do Tapuio.

Manoel Pereira de Almeida, líder da Comunidade Quilombola Rural dos Macacos, em São Miguel do Tapuio, é reconhecido como Patrimônio Vivo da cultura do Estado do Piauí, é fazedor de cultura do reisado. É pai de 08 filhos (quatro homens e quatro mulheres), avô de 22 netos e uma bisneta. É lavrador e cultiva roça e é rezador.

*Fotos, vídeo e colaboração: Jornalista Aline Raquel

Confira abaixo vídeo com a fala do homenageado!

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio