Chuva em Minas: sete pessoas morrem em Ipatinga
Ocorrências seguem em andamento e equipes buscam outras quatro vítimas.
Ao menos sete pessoas morreram em ocorrências relacionadas à chuva que atingiu a cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo (12). Ocorrências seguem em andamento e equipes buscam outras quatro vítimas.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas há uma criança de 8 anos que morreu soterrada e uma família vítima de deslizamento. Os corpos de uma mulher de 70 anos e de um homem de 30 também foram encontrados pelos moradores. As ocorrências ainda estão em andamento.
De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, choveu cerca de 80 milímetros em apenas uma hora durante a madrugada. A precipitação intensa causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade. Em Santana do Paraíso, a 15 km de Ipatinga, foi registrado um recorde de 216 milímetros de chuva em poucas horas. Também houve uma vítima por deslizamento de terra.
A água ainda invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga. Os atendimentos de urgência e emergência foram redirecionados para as unidades de saúde das cidades vizinhas, Coronel Fabriciano e Timóteo.
“Desde os primeiros momentos, equipes da Prefeitura de Ipatinga, incluindo Obras, Sesuma, Administração, Assistência Social, Defesa Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, além da Cemig e Copasa, estão mobilizadas e atuando para garantir assistência e segurança à população”.
Uma equipe da Defesa Civil estadual está na cidade e acompanha as ocorrências.
Fotos relacionadas
Por SBT News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.