Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara de Assunção do Piauí renovará a casa com dois novos vereadores

A nova composição da Casa de Lei assunçãoense, para a legislatura 2025 a 2028, contará com os vereadores Mardone Ricardo (PT) e Gleison Mota (PSD).

Compartilhar

 Imagem/Tapuio Notícias

A nova composição da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, a partir de janeiro de 2025, contará com a representação das legendas partidárias: Partido Social Democrático (PSD), que representa a o grupo da situação política no município), e o Partido dos Trabalhadores (PT), grupo de oposição.

Nove vereadores compõe à Casa de Leis do Município de Assunção do Piauí, figuras reeleitas e eleitas nas Eleições Municipais de 6 de outubro do ano em curso. Desses, dois renovarão o Poder Legislativo local a partir de janeiro de 2025, e que irão fazer parte da legislatura 2025 a 2028: vereadores Mardone Ricardo (PT) e  Gleison Mota (PSD).

Mardone Ricardo, do grupo de oposição, já é um político experiente no município, e retorna à câmara municipal onde já foi vereador e presidente do órgão. Mardone também já foi vice-prefeito do município.

Gleison Mota (PSD), um nome novo na política de Assunção do Piauí, aparece com boa expectativa para o seu primeiro mandato, já que obteve boa votação e ter tido o apoio do vereador Ronnivom (PSD), considerado uma das maiores liderança politicas local.

Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, acontecerá a diplomação dos eleitos em Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.

É bom que se diga que, o vereador, como representante do povo, exerce o papel de ponte entre a população e o prefeito, e deve apontar os problemas do município, apresentar sugestões e cobrar providências junto aos órgãos competentes. A mais conhecida atribuição do vereador diz respeito à sua função legislativa, e que tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.

Veja abaixo  alista do vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura 2025/2028:

No Brasil, o processo eleitoral é um pilar fundamental da democracia e está claramente delineado na Constituição Federal. As eleições são realizadas de maneira periódica, alternando entre municipais e gerais. Este processo garante a renovação dos representantes políticos e a manutenção do sistema democrático.

1º       Ronnivom    PSD    ELEITO          1.289 19,56%

2º       Pinheiro        PT       ELEITO          701    10,64%

3º       Romério Padre       PT       ELEITO          614    9,32%

4º       Mardone Ricardo  PT       ELEITO          467    7,09%

5º       Antonio Padre        PSD    ELEITO          464    7,04%

6º       Valdeci Alves           PT       ELEITO          431    6,54%

7º       Gleison Mota          PSD    ELEITO          416    6,31%

8º       Irismar          PSD    ELEITO          404    6,13%

9º       Fabinho        PSD    ELEITO          307    4,66%

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí