Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Ciro Nogueira critica fim da escala 6x1 e diz que projeto “mente” para população

De forma enfática o parlamentar criticou a medida.

Compartilhar

 Senador Ciro Nogueira (PP)/Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Ciro Nogueira divulgou um vídeo na tarde da última terça (12) e fez duras críticas ao projeto de emenda constitucional que prevê o fim da escala de trabalho 6x1 no país. De acordo com o senador piauiense, o texto que tramita na Câmara seria uma “mentira” para a população brasileira. Ciro defendeu o corte de gastos do governo Lula e a criação de um ambiente saudável para empresas empreenderem no país.

Com a pressão social, cresceu, no intervalo de uma semana, de 60 para 134 o total de deputados que assinaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a jornada de trabalho de, no máximo, 36 horas semanais e 4 dias de trabalho por semana no Brasil, acabando com a escalada de 6 por 1.

São necessárias 171 assinaturas para a PEC começar a tramitar na Câmara. E para ser aprovada, precisa do voto de 308 dos 513 parlamentares, em dois turnos de votação.

De forma enfática o parlamentar criticou a medida.

“Muita gente tem me perguntado sobre a PEC que reduz a jornada de trabalho dos 6x1 para 4x3. Bem, o que eu acho dessa ideia? É uma ideia tão boa como, por exemplo, aumentar o salário mínimo para 10 mil reais. Quem pode ser contra? Agora, dizer que isso é viável no Brasil de hoje é mentir para a população. E isto eu não faço”, afirmou.

Ciro Nogueira destacou ainda a necessidade de um equilíbrio fiscal na gestão federal. 

“A realidade não pode ser editada por um texto. O que é preciso é que se mude a realidade. Um prédio, gente, não pode ser construído de cima para baixo. Para garantir a segurança da estrutura, primeiro se trabalhe o alicerce. Para chegarmos à redução de jornada, precisamos primeiro construir o alicerce econômico do nosso país. Que passa pelo equilíbrio fiscal do governo, a redução de gastos, gastar menos do que se arrecada, porque o governo não produz nem um centavo de riqueza. A riqueza vem de quem trabalha, de quem empreende no Brasil”, finalizou.

Fotos relacionadas

Por Tarcio Cruz/Cidade Verde

Mais de Política