O Prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o “Pompilim” (PSD), divulgou nesta sexta-feira, 25 de outubro, um gráfico informativo de sua evolução política desde 2012, quando o mesmo iniciou sua trajetória política pela primeira vez disputando o cargo de prefeito no município, até o momento atual – leia-se: Eleições Municipais de 2012-2016-2020-2024, em suas participações.
“A força crescente do trabalho. Sempre grato à Deus e ao povo sãomiguelense, por confiar e acreditar em nosso trabalho. Vamos seguir avançando pelos próximos anos!”. Disse Pompilim.
Em 2012, com 24 anos de idade, ainda muito jovem, Pompilim , concorreu como candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Naquele pleito, Pompilim ficou na segunda colocação, com 5.362 votos, perdendo por 309 votos para o seu principal concorrente (Lincoln Matos). O seu vice na chapa majoritária foi José Cardoso, atual vereador.
Em 2016, Pompilim obteve 5.824 votos, numa eleição apertada, disputada mais uma vez com o seu principal oponente político, Lincoln Matos (PTB), perdendo por pouco mais de 30 votos. O candidato a vice-prefeito de Pompiim, foi Getúlio Dantas.
Já em 2020, com mais maturidade e desenvoltura, conseguiu juntar ao seu grupo político várias lideranças, obtendo 50,41% 6.143 votos, diante de seus adversários, sendo eleito prefeito de São Miguel do Tapuio pela primeira vez. A candidata a vice-prefeita na chapa com Pompilim, foi “Leinha”.
Em 2024, ano vigente, em 6 de outubro, reelegeu-se prefeito diante de seu adversário, com 66,34 %7.874 votos, com 3.879 votos de maioria. O candidato a vice-prefeito de Pompilm , eleito, é “Ribinha” (PP).
Pompílio Evaristo Cardoso Filho, é herdeiro de família tradicional política em São Miguel do Tapuio e no Piauí, filho de Jandira Freitas Lira, ex-prefeita do município , e de Pompilio Evaristo Cardoso, ex-prefeito do município e ex-deputado estadual , sobrinho do ex-deputado federal Atila Lira, e primo do atual deputado federal Atila Filho,
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.