Facebook
  RSS
  Whatsapp

TRE-PI mantém candidatura de Jackson Kennedy (PT) a prefeito de Assunção do Piauí

Sessão do TRE/PI, por unanimidade, manteve o registro de candidatura de Jackson Kennedy (PT), negando recurso de impugnação protocolado pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) de Assunção do Piauí.

Compartilhar

 Divulgação

Em sessão desta terça-feira, 1º de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) negou, por unanimidade, provimento ao recurso protocolado pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) de Assunção do Piauí, e manteve o registro de candidatura de Jackson Kennedy (PT) ao cargo de Assunção do Piauí.

Ou seja, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), manteve a sentença do Juiz Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de São Miguel do Tapuio, que deferiu o pedido de registro de candidatura de Jackson Kennedy de Melo Cavalcante para concorrer ao cargo de Prefeito, nas Eleições 2024, no município de Assunção do Piauí/PI, na forma do voto do Relator.

Entenda

O Partido Social Democrático (PSD) de Assunção do Piauí, do grupo de situação no município, ajuizou Ação de Impugnação ao registro de candidatura de Jackson Kennedy (PT), na esfera eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de São Miguel do Tapuio, mas, perdeu em âmbito local, em seguida, havia apelado para o TRE/PI, e agora teve seu pedido negado por unanimidade.

Conforme o julgamento do  Juiz Eleitoral de São Miguel do Tapuio

O Juiz Eleitoral de São Miguel do Tapuio, Alexadre Alberto Teodoro da Silva, julgou IMPROCEDENTE Ação de impugnação de Registro de Candidatura de Jackson Kennedy (PT) proposta pelo Partido Social Democrático (PSD) de Assunção do Piauí, deferindo, dessa forma, o pedido de registro de candidatura de JACKSON KENNEDY DE MELO CAVALCANTE, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 13, com a seguinte opção de nome: JACKSON.

“Dessa forma, não existem irregularidades quanto aos órgãos que integram a coligação ou Federação impugnadas, estando devidamente constituídos e com vigência válida no município de Assunção do Piauí, atendendo plenamente os requisitos exigidos pela legislação eleitoral.

Desde do início da campanha eleitoral 2024 em Assunção do Piauí, que o grupo do PSD, que representa a situação política no município, investiu numa espécie de terrorismo contra o deferimento da candidatura a prefeito, de Jackson Kennedy (PT), e de Gabriel Mendes (MDB), então candidato a vice-prefeito na chapa majoritária com Jackson (PT). Gabriel Mendes, ex-prefeito, por prudência política, abriu mão da candidatura de vice e colocou em sua vaga seu filho, como vice de Jackson, Alex, “Alex do Gabriel”, que teve aceitação unanime perante a agremiação política e apoiadores.

“Essa é uma decisão que, sem sombras de dúvidas, confirma, pelo TRE/PI, a nossa candidatura a prefeito de Assunção do Piauí, contrariando o desejo dos nossos adversários no município, em uma chapa única, por medo da disputa nestas eleições, pois, sabem que estão perdidos, porque o povo clama por mudança”, disse Jackson Kenedy.

“Informo ainda, que por estarem tentando usar a justiça com denúncias sem fundamento, o nosso corpo jurídico também pedirá ao TRE/PI a aplicação de multas aos nossos adversários políticos, na forma da lei, pois, a justiça é séria, e para todos, e já mais poderá ser usada por mentirosos para tentar ludibriar as pessoas”, reiterou Jackson.

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí