Facebook
  RSS
  Whatsapp

Jackson (PT) tem candidatura a prefeito de Assunção do Piauí deferida pelo TRE-PI

Decisão do TRE-PI por meio do Juiz Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de São Miguel do Tapuio (PI), desta quarta-feira, 11 de setembro/2024.

Compartilhar

 Jackson (PT) tem candidatura a prefeito de Assunção do Piauí deferida pelo TRE-PI

 O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) através do Juiz Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de São Miguel do Tapuio (PI) deferiu, nesta quarta-feira, 11 de setembro, a candidatura de JACKSON KENNEDY DE MELO CAVALCANTE (PT), de 44 anos, para Prefeito de Assunção do Piauí nestas Eleições Municipais de 2024.

O Juiz Eleitoral de São Miguel do Tapuio, Alexadre Alberto Teodoro da Silva, julgou IMPROCEDENTE Ação de impugnação de Registro de Candidatura de Jackson Kennedy (PT) proposta pelo Partido Social Democrático (PSD) de Assunção do Piauí, deferindo, dessa forma, o pedido de registro de candidatura de JACKSON KENNEDY DE MELO CAVALCANTE, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 13, com a seguinte opção de nome: JACKSON.

“Dessa forma, não existem irregularidades quanto aos órgãos que integram a coligação ou Federação impugnadas, estando devidamente constituídos e com vigência válida no município de Assunção do Piauí, atendendo plenamente os requisitos exigidos pela legislação eleitoral.

ANTE O EXPOSTO, JULGO IMPROCEDENTE a Ação de impugnação de Registro de Candidatura proposta pelo PSD de Assunção do Piauí e DEFIRO o pedido de registro de candidatura de JACKSON KENNEDY DE MELO CAVALCANTE, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 13, com a seguinte opção de nome: JACKSON.”, trecho da decisão da Justiça Eleitoral de São Miguel do Tapuio.

Em relação ao candidato a vice-prefeito Gabriel Mendes (MDB), que compõe a chapa com o candidato a prefeito Jackson Kennedy (PT), o mesmo [Gabriel] figura na página da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais/ Eleições Municipais 2024 como Indeferido em prazo recursal ou com recurso, ou seja, até decisão final, podendo seguir a candidatura normalmente até julgamento.

“Essa decisão de deferimento da nossa candidatura para prefeito de Assunção do Piauí, definitivamente, “cai por terra” o desejo desesperador do grupo de situação em Assunção do Piauí, por uma candidatura única nessas eleições de 2024, exatamente por medo de nos enfrentar nas urnas, pois, sabem, categoricamente, que havendo a disputa, e que irá acontecer, nós vamos vencer as eleições em 06 de outubro”, destacou Jackson Kennedy.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí