Facebook
  RSS
  Whatsapp

Justiça Eleitoral suspende evento Canyon Fest Poty 2024

A decisão judicial atende a um pedido do MPE, porém, o prefeito Magno Soares afirma que, essa ação foi representada pela oposição política em Castelo do Piauí.

Compartilhar

 reprodução

A Justiça eleitoral de Castelo do Piauí, por meio de decisão judicial, proferida pelo juiz Eleitoral Raniere Santos Sucupira, através de pedido de liminar pela Promotoria Eleitoral da 34ª Zona do Estado do Piauí, suspendeu o evento Canyon Fest Poty 2024, previsto para acontecer nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Castelo do Piauí.

A decisão judicial atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Castelo do Piauí, que alegou que a realização da festa, na véspera das eleições municipais, poderia beneficiar o atual prefeito, gerando um desequilíbrio no pleito. A ação inibitória eleitoral foi ajuizada pelo promotor Raimundo Martins Júnior.

Por outro lado, o prefeito de Castelo do Piauí, que não é candidato nas Eleições 2024, declara que, a ação de suspenção do evento partiu de advogados que prestam serviços para a oposição política de castelo do Piauí, orquestrada pelos inimigos do povo de Castelo do Piauí. “Essa é uma ação judicial provocada pelos inimigos do povo de Castelo do Piauí, e que acarreta sérios prejuízos para muita gente que já tinha se preparado para comercializar em vários setores durante o evento, bem como transtornos, dentre outras situações de perdas econômicas, principalmente aos comerciantes e empresários locais que investem nesse festival que é tradição”, declarou Magno Soares.

O MPE aponta que a vinculação do evento à imagem do atual gestor municipal, aliado à proximidade das eleições, contraria princípios como a impessoalidade e a igualdade entre os candidatos. Além disso, o Ministério Público destacou que em anos anteriores, no período de 2017 a 2019, e no ano de 2023, a festa não havia sido realizada no mês de setembro, período de campanha eleitoral. (MPPI).

O descumprimento da decisão judicial acarretará uma multa diária de R$ 100 mil para o município de Castelo do Piauí e de R$ 30 mil para o prefeito, sem prejuízo de apuração em outras esferas, em caso de desobediência. (MPPI).

A notícia de suspensão do Canyon Fest Poty 2024 causou grande repercussão e revolta nas redes sociais do todo estado do Piauí, principalmente na cidade de castelo e municípios da região.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Castelo do Piauí