Piauí poderá ter cadastro com foto e informações de pessoas condenadas por crime de violência contra mulher
Projeto prevê que informações estejam disponíveis na internet, permitindo uma maior transparência.
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (26), um projeto de lei sobre a criação do cadastro estadual de pessoas condenadas por crime de violência contra a mulher. A autoria é da deputada Vanessa Tapety (MDB).
O projeto prevê que informações sobre os condenados estejam disponíveis na internet, permitindo o acesso público a dados como nomes e fotos dos infratores. “Entretanto, o acesso às informações detalhadas e processuais será restrito às autoridades competentes”, explica a parlamentar.
“A proposta tem como objetivo primordial proporcionar maior transparência e segurança no enfrentamento da violência de gênero, uma questão de relevância extrema e urgente para a nossa sociedade. [...] No Piauí, os índices de violência de gênero são alarmantes e exigem ações contundentes para sua redução e erradicação”, afirma Vanessa Tapety.
Fotos relacionadas
Fonte: A10+
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.