Facebook
  RSS
  Whatsapp

Candidato a Prefeito Jackson Kennedy (PT) participa de “Bate-Papo com a Juventude"

Na ocasião, a juventude e demais classes assunçãoenses puderam fazer perguntas ao candidato à prefeitura, Jackon (PT), e candidatos a vereador (a), sobre temas diversos, especialmente sobre os desafios para a gestão pública e as propostas para a juventude e de modo geral.

Compartilhar

 Candidato a Prefeito Jackson Kennedy (PT) participa de “Bate-Papo com a Juventude" .

Na noite desta última sexta-feira (23/08), no espaço de ventos AZ, no Centro da Cidade de Assunção do Piauí (PI), a “Coligação agora é a vez do Povo”, liderada pelo candidato a prefeito Jackson Kenedy (PT), do grupo oposicionista, realizou mais um ato oficial de campanha, promovido pelo Grupo “Juventude com o ‘J’ Certo”.

Na ocasião, a juventude e demais classes assunçãoenses puderam fazer perguntas ao candidato à prefeitura, Jackson (PT), e candidatos a vereador (a), sobre temas diversos, especialmente sobre os desafios para a gestão pública e as propostas para a juventude e de modo geral.

Todos os candidatos a vereador (a) foram interpelados sobre perguntas pertinentes   as suas atribuições no Legislativo Municipal, além de outras questões relacionadas a saúde, educação, agricultura e em sua forma geral no âmbito da gestão pública local, sobre as principais mazelas e deficiências desses serviços no município, onde, a mais criticada foi a área da saúde.

A área da saúde em Assunção do Piauí foi o assunto mais debatido e criticado por todos os participantes no encontro, por unanimidade de todos que levantaram questionamentos, desde a falta de humanização, falta de médico constante, atendimento adequado à população de modo geral.

O resgate das tradições culturais também foi assunto discutido com o candidato Jackson (PT), que, conforme a juventude a população de presente, atualmente em Assunção do Piauí, há apenas duas festas, a ‘Festa do Feijão’ e o aniversário da cidade, onde a gestão atual acabou com o “São João” e outras culturas tradicionais que deveriam ser inseridas no calendário cultural do município.

Sobre a falta de compromisso da gestão municipal com a oferta de serviços de qualidade e básico juntos ao munícipes (população), com base nas relações inúmeras relatadas por todos presentes no encontro, principalmente no tocante a saúde, Jackson respondeu aos reclames e perguntas, frisando que, primeiramente, a saúde precisa ser tratada de forma humanizada e de acesso igualitário. “Vemos que, atualmente, a saúde é uma área mais criticada em Assunção do Piauí. Mesmo em se tratando da Atenção Primária, se faz necessário uma oferta desses serviços de prevenção de doenças em todos os sentidos, passando pela coleta regular de lixo que evita a proliferação de doenças como a Dengue a Chikungunya e outras, além, é claro, do acesso igual para todos na oferta desse atendimento, com humanização de pessoal, médicos plantonistas, remédios básicos na farmácia, situações essas que iremos fazer no nosso governo a partir de janeiro de 2025”, disse Jackson Kennedy.

Fotos: Divulgação 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí