Facebook
  RSS
  Whatsapp

Castelenses são condenados por tentativa de homicídio contra o empresário César Nogueira, em SMT

O crime aconteceu em 01 de agosto de 2018 na cidade de São Miguel do Tapuio.

Compartilhar

 Reprodução

Os Castelenses Reginaldo Gonçalves Lima e Antônio Cícero, foram condenados durante julgamento na Comarca de São Miguel do Tapuio (PI), nessa quarta-feira (30/07), pela maioria dos jurados do conselho de sentença (júri popular), por tentativa de homicídio contra a vida do empresário Nilton Cesar Alves Nogueira, crime ocorrido em 01 de agosto de 2018 em São Miguel do Tapuio.

Conforme informações do advogado de César Nogueira, vítima do crime referido, Florentino Manuel Lima Campelo Júnior, repassadas ao Tapuio Notícias, Reginaldo foi condenado por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras, sendo uma delas motivo torpe e emboscada; já Antônio Cícero, foi confirmado o mandante do crime, ou seja, autor intelectual, a ele, uma qualificadora, por motivo torpe.

A sentença foi redigida pelo Juiz de Direito da Comarca de São Miguel do Tapuio, Alexandre Teodoro da Silva.  A dosimetria da pena dos condenados foi fixada da seguinte forma: ao Reginaldo Gonçalves Lima, 9.5 anos e ao Antônio Cícero, 7.5 anos.

O CRIME

Na noite do dia 01 de agosto de 2018, numa quarta-feira, César Nogueira foi abordado por um motoqueiro numa Bros branca, próximo à agencia do Correios de São Miguel do Tapuio, situada à Rua Coletor José de Araújo, no Centro, onde fora baleado nas costas por disparos de arma fogo, um revolver 38. Naquela ocisão, César foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde foi submetido a cirurgia.

A arma utilizada no crime foi apreendida em poder de Antônio Cícero, suspeito de ter auxiliado a fuga de Reginaldo.  Já  Reginaldo Gonçalves Lima, que era vereador de Castelo do Piauí, na época do crime, foi preso no dia 03 de agosto (2018) , na cidade de Altos (PI).

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio