Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de Assunção do Piauí demite funcionários de escola por perseguição política, afirma vereador

A escola de educação básica fica localizada na localidade Baixa Verde, na zona rural, e dentre os demitidos pela gestão municipal estão duas professoras contratadas, uma grávida entre 7 a 8 meses e com atestado médico.

Compartilhar

 Reprodução

O vereador Manoel de Jesus Araújo Pinheiro, do município de Assunção do Piauí, repudiou na noite desta quarta-feira (6) a ação de demissão, por parte do poder público municipal através da Secretaria Municipal de Educação, de todos os funcionários contratados da Unidade Escolar Jolme Bezerra Lima, instituição de ensino básico localizada na comunidade rural Baixa Verde.

Segundo informações do vereador Pinheiro, repassadas ao Tapuio Notícias, trata-se claramente de uma perseguição política promovida pelo prefeito Netinho, em retaliação aos servidores demitidos, e uma vingança pessoal contra a sua pessoa, motivado pela sua saída recentemente do grupo político comandado por ele [prefeito Netinho], e que essas pessoas são ligadas ao edil [vereador Pinheiro].

Entre os demitidos pela gestão municipal de Assunção do Piauí, estão duas professoras contratadas, uma grávida entre 7 a 8 meses e com atestado médico, de nome Veneranda de Sousa Lira, que, conforme o atestado médico, tem Gestão de risco.

“Como parlamentar e como ser humano, repudio veementemente esse ato covarde de cunho meramente de perseguição política, tomado pela gestão municipal de Assunção do Piauí, contra esses servidores contratados da escola Jolme Bezerra Lima, aqui da localidade Baixa Verde. Essa atitude de desespero claro da gestão municipal consiste em atingir e prejudicar todas as pessoas que têm ligação com a minha pessoa-política, motivado pela minha saída do seu grupo político, uma atitude lamentável e criminosa conforme a lei eleitoral”, disse o vereador Pinheiro.

Ainda, segundo o vereador Pinheiro, a gestão municipal não informou os motivos das demissões a nenhum dos demitidos,já que a unidade escolar encontra-se em pleno ano letivo escolar.

Veja    a baixo o atestado médico da professora grávida  demitida

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí