Um caso de dano ao patrimônio público foi registrado através de vídeos que circularam nessa terça-feira (05/03) em redes sociais e grupos whatsApp, que mostram um operador/condutor de um trator de esteira trafegando pela principal via do bairro Santa Rita, na sede do município de São Miguel do Tapuio, danificando o asfalto por onde a máquina passou.
A atitude impensada do condutor da máquina causou indignação dos moradores do bairro, que levaram o caso ao conhecimento da prefeitura, que, por sua vez, já identificou o responsável e o proprietário da máquina.
Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.