A onda de calor que atinge o Brasil nos próximos dias começará a ter seus efeitos no Piauí. Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu alerta de grande perigo para aumento do calor no Estado. As temperaturas devem ficar até 5°C acima da média para o período pelos próximos cinco dias. Significa dizer que em várias regiões piauienses, a sensação térmica e a própria temperatura vai passar dos 40°C.
O alerta começou a ter vigência a partir das 10h55min de hoje (13) e segue até as 23h59minn da sexta-feira (17). Ao todo, 29 municípios do Sudoeste do Piauí se encontram na zona de alerta laranja para aumento da onda de calor nos próximos dias. Confira a lista ao final da matéria.
A meteorologista da Semarh, Sara Cardoso, explica que os efeitos da onda de calor não deverão ser tão severos no Piauí mesmo com o aumento da temperatura. “Temos 29 cidades dentro do polígono da onda de calor, mas como estamos na borda da onda, não seremos impactados como os outros estados”, explicou.
A onda de calor atingirá, além do Sudoeste do Piauí, as áreas do Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Maranhão e Paraná. Os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro estão em sua totalidade na zona de onda de calor.
Confira abaixo os municípios piauienses em alerta laranja para onda de calor:
- Avelino Lopes
- Baixa Grande do Ribeiro
- Barreiras do Piauí
- Bom Jesus
- Canto do Buriti
- Caracol
- Corrente
- Cristalândia do Piauí
- Cristino Castro
- Curimatá
- Currais
- Gilbués
- Guaribas
- Júlio Borges
- Jurema
- Manoel Emídio
- Monte Alegre do Piauí
- Morro Cabeça no Tempo
- Palmeira do Piauí
- Parnaguá
- Redenção do Gurguéia
- Riacho Frio
- Ribeiro Gonçalves
- Santa Filomena
- Santa Luz
- São Gonçalo do Gurguéia
- Sebastião Barros
- Sebastião Leal
- Uruçuí
Fotos relacionadas
Fonte: Portal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.