Facebook
  RSS
  Whatsapp

Conselheiro Tutelar Fernando agradece pelos votos recebido na Eleição do Conselho Tutelar

Fernando Alves foi reconduzido ao cargo de Conselheiro Tutelar de Assunção do Piauí na Eleição do dia 1º de outubro com 348 votos.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

O Conselheiro Tutelar de Assunção do Piauí, Fernando Alves, agradeceu os 348 votos obtidos na Eleição do Conselho Tutelar do município, em processo realizado no último domingo, 1° de outubro.

Fernando foi reconduzido ao cargo de conselheiro tutelar em Assunção do Piauí, e analisou sua reeleição de êxito, pela segunda vez consecutiva, ao apoio daqueles que de fato acreditam no seu trabalho institucional no Conselho Tutelar local.

“Agradeço a cada voto recebido, apoio do povo mais humilde, amigos, lideranças que depositam confiança no meus trabalho e, enfim, aos 348 eleitores que votaram no Conselheiro Tutelar Fernando Alves. Dessa forma, irei, mas uma vez, representar a sociedade de Assunção do Piauí na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária” – enfatizou Fenando Alves.

O conselheiro tutelar deve:

Zelar pelo cumprimento de direitos Garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos Orientar a construção da política municipal de atendimento.

Dicas

Confira abaixo algumas Dicas Importantes para a atuação do conselheiro:

O que fazer? Como agir com zelo?

  1. Atender com atenção.
  2. Registrar todas as informações relativas a cada caso.
  3. Fazer reuniões de estudo de casos.
  4. Aplicar as medidas pertinentes ao caso.
  5. Acompanhar sistematicamente o andamento do caso.
  6. A responsabilidade, tanto das decisões assumidas quanto das medidas aplicadas, é do Conselho Tutelar como um todo.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí