A colisão entre um ônibus da empresa Guanabara e uma carreta deixou duas pessoas mortas e mais de 40 feridos em Goiás. O acidente aconteceu por volta das 20h30, na BR-020 próximo ao Distrito de Bezerra, no município de Formosa (GO), a cerca de 80 km de Brasília.
Após o acidente, a carreta pegou fogo na rodovia.
Segundo informação da empresa Guanabara, o ônibus fazia a linha Goiânia e João Pessoa e estava com 46 passageiros a bordo, no momento do acidente.
Os passageiros feridos foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiro de Goiás e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados a hospitais da região.
Segundo nota divulgada pela Guanabara, as imagens da câmera do ônibus e o relato de testemunhas apontam que o acidente tenha sido provocado pela carreta.
"A carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão", diz a nota emitida pela Guanabara.
O ônibus sai na tarde de sábado (02) de Goiânia e deveria chegar em João Pessoa (PB) no início da noite nesta segunda-feira (04). Ao todo, a viagem tem pouco mais 53 horas de duração.
No percurso entre Goiânia (GO) e João Pessoa (PB), o veículo passa pelo Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Ceará.
Confira a nota na íntegra no final do texto.
Ônibus da empresa já tinha se envolvido em acidente no mês trecho
Esse não foi o primeiro acidente sofrido por ônibus da Guanabara neste trecho.
Em fevereiro de 2018, um ônibus da empresa numa carreta entre os distritos de JK e Bezerra. Com o impacto da batida, uma lateral do ônibus ficou completamente destruída.
O ônibus seguia de Cajazeira (PB) para Goiânia, com 43 passageiros.
O motorista do ônibus e mais seis passageiros morreram na hora, um outro passageiro morreu a caminho do hospital.
Cerca de 30 passageiros ficaram feridos, alguns com gravidade.
Nota da empresa Guanabara sobre o acidente:
A Guanabara comunica que neste sábado (02/09), por volta de 20h30, houve um acidente envolvendo um de seus veículos (Placa PNG 8973) na BR 020, próximo ao distrito de Bezerra, município de Formosa (GO). O veículo fazia a linha Goiânia – João Pessoa e estava com 46 passageiros a bordo, tendo partido da cidade de origem às 12h.
Segundo imagens da câmera do ônibus e de acordo com testemunhas, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão. Duas pessoas morreram.
Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa ao local para prestar toda a assistência às vítimas. Os passageiros liberados seguiram viagem em outro veículo da empresa.
A Guanabara se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que está colaborando com os órgãos competentes para a completa elucidação do acidente. Informações para familiares 0800-728-1992.
Fotos relacionadas
Fonte: Adriana Magalhães redacao@cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.