A Associação Centro Afro Capoeira realizou, na noite de 7 de junho, uma homenagem aos gestores, incluindo o prefeito Antônio Luíz Neto, o vice-prefeito Jovelino, o vereador Ronnivom de Sousa Lima e a Secretaria de Assistência Social, pelo apoio à arte da Capoeira em nosso município.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, a Associação Centro Afro Capoeira ampliou o projeto "Menino Bate Palma" para quatro comunidades: Caldeirão, Cacimba da Pedra, Caprisa e Baixa Verde. O projeto tem como objetivo atender aproximadamente 100 crianças e adolescentes.
O Presidente da Associação, Humberto Silva, será o responsável por coordenar os projetos nas comunidades. A iniciativa visa promover o desenvolvimento social e cultural por meio da prática da Capoeira, proporcionando um espaço de aprendizado e integração para os jovens.
Essa ampliação do projeto é fruto da parceria entre a Associação Centro Afro Capoeira e a Prefeitura Municipal, que reconhecem a importância da Capoeira como uma manifestação cultural e esportiva que contribui para a formação dos jovens e fortalece os laços comunitários.
Assim, a Associação Centro Afro Capoeira reafirma seu compromisso em promover a inclusão social, o resgate das tradições afro-brasileiras e a valorização da cultura local por meio da Capoeira.
Fonte: Portal Assunção News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.