Facebook
  RSS
  Whatsapp

SMT figura entre as cidades do PI com ocorrências de morte por afogamento durante banho

Em menos de um mês, sete pessoas morreram afogadas na região norte do Piauí.

Compartilhar

 Reprodução

Com a intensificação das chuvas, as cheias dos rios, barragens e cachoeiras, sete pessoas morreram afogadas em menos de um mês somente na região Norte do Piauí.

Os afogamentos, durante banhos, aconteceram nos municípios de Buriti dos Montes, Piripiri, Piracuruca, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Novo Santo Antônio e Boa Hora.

O índice alarmante expõe os riscos das áreas de banho que, neste período de cheia, devido as chuvas, atrai turistas de diversas regiões. Os bombeiros, em conjunto com a defesa civil, já alertaram sobre os riscos e até mesmo utilizaram métodos de intervenção para evitar tragédias.

Excepcionalmente, além dos sete casos fatais de afogamento na região norte, outro caso que quase terminou em tragédia, foi registrado envolvendo passeios em áreas de riscos, como foi o caso da cabeça d'água que deixou jovens presos por mais de 15h em Pedro II.

SAIBA QUEM SÃO AS VÍTIMAS:

São Miguel do Tapuio

Um homem identificado apenas como Inácio Rodrigues, 33 anos, morreu vítima de afogamento na tarde de sábado (11/03) nas águas do açude São Vicente em São Miguel do Tapuio (PI).

Em entrevista ao EmFoco, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Cruz, a vítima estava na companhia de dois colegas quando decidiram atravessar à nado o açude. Dois conseguiram, mas Inácio ficou para trás, desaparecendo nas águas.

Castelo do Piauí

Uma mulher identificada por Vanessa Abreu, de 27 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (20), após ser vítima de afogamento na Cachoeira Paraíso das Arraias, localizada na comunidade Pedreira, na zona rural de Castelo do Piauí.

Segundo informações, a mulher estava com alguns amigos e amigas no local, quando acabou caindo de um penhasco e bateu a cabeça em uma pedra antes de cair dentro da cachoeira.

Boa Hora

Na última quinta-feira (6) ocorreu o resgate do corpo do adolescente Yolavio Rodrigues, de 15 anos, que havia desaparecido na última terça-feira (4) enquanto tomava banho com alguns amigos no Rio Corrente, na localidade São Vicente, do município de Boa Hora, a 141 km de Teresina, região Norte do Piauí.

Segundo relatos, a água do rio já estava passando por cima da ponte e algumas pessoas usavam o local para banhar. Yolavio foi pular da ponte no rio e se afogou. O corpo foi localizado quase dois dias depois após ser encontrado por pescadores.

Piracuruca

Na última quarta-feira (5) também foi resgatado o corpo de Mateus Bruno de Sousa, de 26 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, 3 de abril, após se afogar na Barragem de Piracuruca, a 204 km de Teresina.

O jovem desapareceu quando estava banhando com a namorada na barragem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou as buscas e conseguiu fazer o resgate.

Ainda no dia 27 de março, um pescador identificado como José da Silva Santos, de 48 anos, desapareceu após cair no Rio Piracucura, durante uma pescaria. Na região, o volume da água aumentou consideravelmente devido às fortes chuvas. Ele estava pescando com uma tarrafa, escorregou e foi arrastado.  O corpo foi encontrado dois dias depois pelos Bombeiros.

Novo Santo Antônio

No dia 12 de março, Ricardo Mendes Corrêa, de 31 anos, foi encontrado morto após se afogar na Cachoeira das Corujas, na localidade Pau de Chapada no município de Novo Santo Antônio, a 106 km de Teresina.

Piripiri

Um jovem identificado por Pedro Thiago, de 18 anos, morreu na tarde deste domingo (09/04) ao pular nas aguas do rio  dos Matos, próximo ao IFPI, na cidade de Piripiri, na região norte do estado.

Segundo o site piripiri repórter, o rapaz estava na companhia de amigos que decidiram banhar pulando de uma ponte. No momento do mergulho, um amigo  ainda perguntou se Pedro Thiago sabia nadar. O jovem respondeu que sabia e mergulhou e não subiu mais à superfície.

Buriti dos Montes

Um homem identificado por Francisco Lucas da Silva, de 60 anos, residente na comunidade Barra, morreu afogado na última sexta-feira (7) no Rio Poti, na zona rural de Buriti dos Montes.

Segundo informações de populares, a vítima havia passado a noite no velório de uma tia, na comunidade Bebedouro, zona rural, e quando estava voltando pra casa, tentou atravessar o rio e afogou-se.

Fotos relacionadas

Fonte: Campo Maior em Foco

Mais de São Miguel do Tapuio