Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de São Miguel do Tapuio descumpre LRF

Referente ao 2º semestre de 2015, de acordo relatório do TCE

Compartilhar

 

De acordo com Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a prefeitura de São Miguel do Tapuio, gerida pelo prefeito José Lincoln Sobral Matos, ultrapassou o limite imposto pela Lei de Responsabilidade (LRF) com pagamento de pessoal.  As informações foram levantadas pela Diretoria de Fiscalização da Administração (Dfam) do TCE-PI, com base no Relatório de Gestão Fiscal dos municípios referente ao 2º semestre de 2015.

Aproximadamente 75% dos 224 municípios piauienses ultrapassaram esse limite, sendo que São Miguel do Tapuio gastou: R$ 29.644.836,34 (RCL) R$ 15.962.641,10 (gasto com pessoal)     53,85%

O TCE , por sua vez, está notificando os respectivos prefeitos para que os mesmos reduzam os gastos com servidores municipais , sob pena de sofrerem sanções.

A LRF determina que os municípios podem gastar no máximo 54% de suas receitas correntes líquidas com pessoal, mas os prefeitos já ficam sujeitos a penalidades legais quando esses gastos ultrapassam os 51% das receitas. O limite de alerta e prudencial é de 49%. 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades