Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Profissional de enfermagem de SMT visita ADVIC de Campo Maior

A Associação de Deficientes visuais de Campo Maior (ADVIC), entidade que atende membros da cidade de São Miguel do Tapuio.

Compartilhar

 Reprodução

A técnica de enfermagem Sabina Rodrigues de Oliveira, profissional que atua na Saúde do estado (Hospital José Furtado de Mendonça) e no município de São Miguel do Tapuio, acompanhou, recentemente, 9 pessoas (alunos) portadoras de deficiência visual do município a aulas quinzenal na Associação de Deficientes visuais de Campo Maior (ADVIC).

Segundo Sabina, na ocasião da vista à entidade, a mesma foi bem recebida pela direção, onde pôde constatar o belíssimo trabalho desenvolvido pela ADVIC, principalmente podendo participar das aulas de interação junto ao alunos de São Miguel do Tapuio.

Sabina disse ainda ao Tapuio Notícias, que a prefeitura de São Miguel do Tapuio, atualmente, está dando suporte de transporte aos alunos deficientes visuais do município, para os mesmos se deslocarem às aulas quinzenais na ADVIC, em Campo Maior.

“A nossa visita à ADVIC foi muito proveitosa, onde fomos muito bem decepcionados por todos os membros da entidade, e também ver de perto um grande trabalho de aprendizado e inclusão social realizado por eles junto ao deficientes visuais assistidos” –destacou Sabina.

A associação atende de 45 a 50 alunos, incluindo 9 de São Miguel do Tapuio. Os associados recebem aulas regularmente, em braile, além de educação física. Ainda recebem aulas específicas para que aprendam a desenvolver as atividades do dia a dia.

A Associação dos Deficientes Visuais CampoMaiorense (Advic) foi fundada em 5 de maio de 1994. É uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e assistencial, que atende pessoas com deficiência visual do município de Campo Maior e municípios vizinhos, tendo como princípio básico a união dos deficientes visuais para melhorar suas condições de vida e buscar soluções para seus problemas comuns e inserir os mesmos na sociedade, elevando sua dignidade e respeito por si mesmo e pelos outros, preparando – os para conquistar o seu espaço na sociedade.

A Entidade oferece aos seus membros a aprendizagem do Braille, Sorobã, Orientação e Mobilidade, Comunicação Comum, Integração, Musicoterapia, aula de informática Habilitação e Reabilitação, Saúde e Socialização.

Fotos:Divulgação

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral