STTR de São Miguel do Tapuio nomeia nova Diretoria
As nomeações seguem as regras do estatuto social da entidade (STTR)
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São Miguel do Tapuio nomeou, na última sexta-feira 03/06, sua nova diretoria, onde tomaram posse como presidente e vice-presidente: Maria Irislene Gomes Vieira e Tatiana da Conceição de Sousa.
A mudança se deve ao fato do ex-presidente Regivaldo Siriano e o ex-vice-presidente Francisco Pereira da Silva “Julieta” se desincompatibilizarem dos cargos para disputarem cargos eletivos (reeleição de vereador).
O Secretário de política Agrícola do Sindicato, senhor Vicente Ferreira da Mota Neto, o "Vicente de Polva", também se afastou do cargo para disputar uma vaga no Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio. Em sua vaga,assumiu o suplente José Francisco Nogueira.
O ato é atribuição da Constituição Federal, em seu art. 14, parágrafo 9º, a Lei Complementar 64/1990 que estabelece as formas e prazos das desincompatibilizações.
As nomeações seguem as regras do estatuto social da entidade (STTR) local, onde os novos membros titulares das pastas assumem os cargos por quatro (04) meses, ou seja, de 02 de junho de 2016 a 03 outubro de 2016.
A nova presidenta , Maria Irislene Gomes Vieira, disse à reportagem do Tapuio Notícias , que vai zelar , durante o seu mandato , pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais conforme manda os estatuto. “O STTR não pertence ao diretores do órgão, mas sim dos trabalhadores e trabalhadoras que contribuem para que a entidade possa funcionar de forma efetiva, e os mesmos merecem o devido respeito” –pontuou a nova presidenta.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.