Facebook
  RSS
  Whatsapp

Parceria entre Gestão Municipal de SMT e Sebrae contempla produtores com o Programa AgroNordeste

Na manhã deste sábado (25) , cerca de 30 produtores participaram de uma reunião conduzida pelos consultores do Sebrae Larielson Alencar e Karpegianne Araújo.

Compartilhar

 

No município piauiense de São Miguel do Tapuio produtores rurais estão aderindo ao Programa Agronordeste, que está sendo implantado no município através de uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na manhã deste sábado, 25, cerca de 30 produtores, de caprinos, ovinos e de apicultura, participaram de uma reunião no espaço do Bolsa Família, que foi conduzida pelos consultores do Sebrae Larielson Alencar e Karpegianne Araújo.

O Plano AgroNordeste foi lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2019, para impulsionar, por meio da integração de ações e políticas públicas, o desenvolvimento econômico, social e sustentável da Região Nordeste e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Com complementaridade e sinergia conjuga ações que visam o fortalecimento das cadeias produtivas, ampliando o potencial de sucesso dos agricultores familiares da zona semiárida.

O Plano AgroNordeste tem como objetivo primário aumentar a competitividade da agricultura e da pecuária regional, mediante a implementação de ações interconectadas, visando à realização de melhorias nas competências individuais e organizacionais dos beneficiários.

Segundo o engenheiro agrônomo Larielson, o Programa tem intenção de orientar os produtores a produzir mais e melhor, bem como ajudar na comercialização de seus produtos.

Karpegianne Araújo, também engenheiro agrônomo, destacou que a proposta de trabalho para os produtores sãomiguelenses contemplará consultorias, palestras, oficinas e cursos.

“Entre essas ações estão capacitações para redução de custos, melhoria do manejo nutricional e sanitário, controle do calendário vacinal, melhoria de processos e da gestão da produção", destacou Karpegianne.

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de São Miguel do Tapuio