Dois aviões – um para translado dos corpos dos piauienses mortos na tragédia das chuvas em São Paulo e outro para trazer os sobreviventes – foram providenciados pelo governo do estado e as prefeituras de São Braz e São Pedro do Piauí.
Hoje (22), decolou, às 12h15, o avião para o translado das famílias piauienses que sobreviveram a tragédia na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O governo do estado contratou uma segunda aeronave em São Paulo para trazer os familiares das vítimas.
Dos 48 mortos identificados até agora em São Sebastião, quatro deles são piauienses das cidades de São Pedro do Piauí e São Braz que serão sepultados no estado. Cerca de quatro piauienses, de duas famílias do Piauí, continuam desaparecidos. Entre eles, Beatriz Farias Macedo, de 26 anos, que está grávida de três meses e é filha de São Braz e morava em São Sebastião. Um menino de 2 anos, filho de pais piauienses que morreram, sobreviveu e está na UTI no hospital de Caraguatatuba (SP).
A aeronave - que saiu hoje de Teresina- é do modelo King Air e tem capacidade para seis passageiros e dois tripulantes.
O avião ainda fará uma parada em Montes Claros (MG) para abastecer e em seguida pousar no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.
Já os corpos serão trazidos em outro avião, mais conhecido como Cessna Caravan, com capacidade para até 14 pessoas e que pode ser adaptado para transporte de cargas.
O governo está providenciando o translado dos corpos de:
Adrian José da Conceição Costa (São Pedro do Piauí)
Adriel de Sousa Costa (São Pedro do Piauí)
Maria dos Santos Gomes da Conceição(São Pedro do Piauí)
Ariosvaldo Paes Landim – é de São Braz do Piauí e está sendo trazido ao Piauí com ajuda da prefeitura de São Braz e governo do estado.
Os piauienses desaparecidos:
Beatriz Farias Macedo, de 26 anos (São Braz)
Rafael Nunes de Oliveira - 22 anos (São Pedro)
Adrian José da Conceição Costa - de 11 anos (São Pedro)
Mariely da Cruz da Conceição Costa - (São Pedro)
Fonte: cidade verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.