Facebook
  RSS
  Whatsapp

Comoção e homenagens marcam enterro de Maria Rita em São Miguel do Tapuio

Missa e cortejo gigantescos atraem centenas de sãomiguelenses que deram o último adeus a jovem que morreu vítima de atropelamento.

Compartilhar

 

Marcado por grande comoção e homenagens, a despedida da Conselheira Tutelar de São Miguel do Tapuio, Maria Rita Nogueira, de 28 anos, na tarde deste domingo,19 de fevereiro, com missa de corpo presente na Igreja Matriz, cortejo e enterro no Cemitério da Saudade.

O ato fúnebre atraiu centenas de sãomiguelenses que deram o último adeus a jovem que morreu vítima de atropelamento provocado pelo próprio esposo, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto.

Além de familiares, populares, amigos, parentes, várias autoridades da cidade, entre elas o prefeito municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho, participaram do ato fúnebre.

Entende o caso

Maria Rita Veloso Nogueira, Conselheira Tutelar da cidade, foi vítima de atropelamento pelo próprio marido, o vereador do município Manoel Evaristo de Paiva Neto (PSD), na noite da última quarta-feira, dia 15 de fevereiro. Além da esposa Maria Rita, outras duas pessoas foram atropeladas pelo parlamentar, uma foi identificada com Maria Thelma e a outra como Agda.

Após o atropelamento, Maria Rita foi transferida em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou hospitalizada até constatação de sua morte na noite de ontem (18/20). Maria Telma, foi vítima foi transferida no dia seguinte e na manhã deste domingo (19), teve alta médica após passar por procedimento cirúrgico. Já a outra vítima, de nome Ágda , teve lesões  leves.

Após provocar os atropelamentos, o Vereador Netinho evadiu-se do local e foi encontrava horas depois com sinais de enforcamento na localidade Palmeira de Baixo, distante 22 km na zona rural do município de São Miguel do Tapuio.

Veja abaixo vídeo do cortejo fúnebre de Maria Rita Nogueira

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio