Prefeito Pompilim oficia convite para reunião com representante quilombola Macacos
Objetivando discutir sobre o impedimento de realização de aulas naquela comunidade.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho, oficiou convite direcionado à presidente da comunidade quilombola Macacos, a Sra. Felina Vieira de Almeida, para participar de reunião com a Gestão Municipal e discutir sobre o impedimento de realização de aulas na comunidade.
No documento, o Gestor destaca estar à disposição para receber e analisar as reivindicações da comunidade, inclusive receber o seu representante devidamente eleito e empossado, para que juntos possam construir soluções, sempre observando os preceitos legais e o melhor para comunidade.
O documento de nº 09/2023 foi entregue ainda na manhã de hoje (7) pelo secretário de administração, Paiva Junior, à representante da comunidade.
Ontem, 6, os moradores da comunidade quilombola não permitiram o início das aulas na Unidade Escolar José Félix de Almeida, pertencente a rede municipal de ensino, em forma de protesto, onde alegaram direitos violados.
Em comentário ao jornalista Filipe Germano, Pompilim destacou que a sua gestão está aberta ao diálogo para ouvir as reivindicações de todas as comunidades, bem como da comunidade Macacos.
“O ofício tem a finalidade de convidar o representante da comunidade para está recebendo aqui na Prefeitura e ouvir as suas reivindicações com o intuito de procurar soluções através do diálogo. A nossa gestão está a disposição não somente da comunidade Quilombo Macacos, mas de todas as comunidades que procuram apresentar reivindicações de interesse da coletividade, a gente está sempre a disposição para receber e através do diálogo procurar as soluções, o que não seria diferente com essa importante comunidade”
Fonte: Jornalista Filipe Germano
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.