Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Mercado Público de SMT passa por higienização e prevenção de pragas

Ação promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura.

Compartilhar

 

O Mercado Público de São Miguel do Tapuio, no Piauí, está recebendo neste final de semana os serviços de dedetização e higienização, ação promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura. 
 
O objetivo da ação é prevenir e combater a proliferação de pragas, insetos e roedores nos estabelecimentos comerciais instalados na repartição pública, em obediência à legislação sanitária que define as condições sanitárias de limpeza e higienização. 
 
Com o calor e o período de chuvas, é comum o aparecimento de insetos e, com eles, outros animais que pertencem à cadeia alimentar, como aranhas, escorpiões e ratos. Esses animais, além de serem considerados repulsivos em ambiente domiciliar, também podem transmitir doenças aos seres humanos. Por isso, é necessário realizar o controle destas pragas periodicamente.
 
A ação, que foi autorizada pelo prefeito Pompilio Evaristo (PSD), é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, pasta coordenada pelo médico veterinário Dr. Willames Diniz, que destacou que a ação visa combater insetos.
 
“Essa ação tem o objetivo de contribuir para minimizar os problemas de saúde pública da população consumidora dos produtos lá existentes, que ao combater os insetos, evita-se a transmissibilidade de doenças por esses vetores, muitas delas, quando curadas, podem causar sequelas, que acompanharão o ser humano para todo o período da sua existência” disse Willames.
 
Fonte: Jornalista Filipe Germano 
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades