Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Ruas recentemente asfaltadas em Assunção do Piauí recebem sinalização horizontal

Conclusão dos trabalhos das obras de pavimentação asfáltica na zona urbana.

Compartilhar

 

Ruas e avenidas que foram asfaltadas recentemente na cidade de Assunção do Piauí receberam,  nessa sexta-feira,13 de janeiro,  sinalização horizontal. Trata-se da Conclusão dos trabalhos das obras de pavimentação asfáltica na zona urbana, executadas pelo governo do estado do Piauí, em parceria com a prefeitura municipal, com indicação do deputado Georgiano Neto (MDB).
 
 A sinalização horizontal tem a finalidade de orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego. Os trabalhos foram realizados por uma empresa especializada no ramo de sinalização de transito. 
 
Já são quase 40 mil metros quadrados de pavimento asfáltico construído/aplicado na zona urbana da cidade de Assunção do Piauí, obras de infraestrutura conseguidas na atual gestão do prefeito Antonio Luiz Neto "Netinho" (PSD). Vale destacar ainda, as obras de calçamento que somam quase 100 mil metros quadros construídos na sede do município e zona rural. Na zona urbana, vale salientar que , encontra-se parcialmente pavimentada, com asfalto e calçamento.
 
Mais obras de asfaltamento para o município em 2023 
 
Por meio de solicitação do  Vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD), Presidente da Câmara Municipal, em propositura encaminhada ao Poder Público Municipal, já está assegurado, por meio de parceria com o deputado Georgiano Neto (MDB), via governo do estado, a pavimentação asfáltica nas localidades Caldeirão (chegada até a passagem) e Buriti, zona rural do município.
 
Obras de aplicação e construção com reforma  predial da educação do município 
 
Conforme informou o prefeito Netinho, está em execução obras de ampliação e reforma das das escolas Evaristo Campelo de Matos e Divina Pastora, na sede do município, em investimento de mais 1,5 milhão em recurso do município. 

Na Unidades Escolar Evaristo Campelo de Matos está sendo rerformado e construído 7 novas salas de aulas, já na Unidade Escolar Divina Pastora, além de reforma também está sendo feita mais 5 novas salas de aulas.

O prefeito Netinho destaca que,  as obras nas citadas escolas são totalmente modernas  e de grandes estruturas, a exemplo de construções de banheiros para cadeirantes masculinos e feminino e banheiros coletivos masculino e feminino.
 
 
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades