Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Presidente Lula assina lei que torna crime atacar ou tentar fechar igrejas

A atitude do chefe do Executivo reforçou seu compromisso com a liberdade religiosa, assinando a lei 14.532 que protege o direito de culto.

Compartilhar

 

Na última  quinta-feira (12), o presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT), assinou a lei 14.532 que torna crime atacar ou tentar fechar igrejas ou locais de culto. A atitude do chefe do Executivo reforçou seu compromisso com a liberdade religiosa.
 
A lei também protege o direito fundamental do povo brasileiro de professar livremente sua fé e espiritualidade seja qual for a religião.
 
No período de campanha eleitoral, se espalharam algumas fake news, que diziam que se o petista ganhasse as eleições, iria perseguir os evangélicos, e também fechar as igrejas, mas o que se vê nos primeiros dias do seu governo é totalmente o oposto.
 
Vale destacar que, em 22 de dezembro de 2003, durante o seu primeiro mandato, o presidente Lula sancionou a lei que garante personalidade jurídica às organizações religiosas, e foi durante o seu governo, que aconteceu o maior número de concessão de rádios evangélicas no país.
 
Fonte: Fuxico Gospel 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral