Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza Semana de Combate à Poluição Atmosférica

A campanha, que acontece entre os dias 09 a 13 de janeiro, em conjunto com SMS e SEMA, tem como tema: “Queimadas: Apague Essa Ideia!”.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente d (SEMA) promove, de 09 a 13 de janeiro de 2023, a Semana de Combate à Poluição Atmosférica, com o tema: “Queimadas: Apague Essa Ideia!”.

A campanha tem por objetivo reduzir e amenizar os prejuízos da poluição atmosférica à população local, assim como melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos habitantes em equilíbrio com o meio ambiente.

A Gestão Municipal preparou uma programação especial para cada dia da semana, buscando a realização de ações de educação ambiental, prevenção, combate e controle da poluição atmosférica no município pelos técnicos das secretarias municipais envolvidas na campanha.

Segundo o Coordenador da Saúde Básica da SMS, Raimundo Júnior, a poluição atmosférica é crime, passível de multa de acordo com a lei municipal nº 180/2020, que determina a proibição da queima a céu aberto de qualquer resíduo sólido, líquido ou qualquer outro material combustível, tendo que todos os cidadãos respeitar a legislação vigente.

Por isso, ele alerta que a Campanha de Combate à Poluição Atmosférica buscará melhorar a conscientização e sensibilização de todos sobre o problema ambiental, inclusive autuando os infratores que desrespeitarem a lei municipal.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades