Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Piauí tem queda de 45% nos casos de Covid em 14 dias, aponta boletim epidemiológico

Os óbitos causados pela doença também seguem caindo. A variação nos últimos 14 dias foi uma queda de 47%.

Compartilhar

 

O Piauí continua em queda nos casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (3), referente aos dias 25 a 31 de dezembro. A variação nos últimos 14 dias apontou uma redução de 45% no número de casos.
 
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a média móvel dos últimos sete dias foi de 216 casos. Os óbitos causados pela doença também seguem caindo. A média móvel em uma semana chegou a um óbito, contra três da semana anterior. A variação nos últimos 14 dias foi uma queda de 47%.
 
Já as internações pela Covid estão em estabilidade. A ocupação dos leitos clínicos caiu de 27 para 24 internados. Nas UTIs, a ocupação passou de 22 para 18 pacientes nas duas últimas semanas.
 
Transmissibilidade
O boletim também apontou que o índice de transmissibilidade da Covid continua em queda. Na 52ª semana o registro foi de 0,71, contra 0,78 da 51ª semana. Esse índice já foi de 1.43 na 50ª semana.
 
A taxa de positividade dos testes RT-PCR teve uma queda expressiva na 52ª semana, chegando a 5,5%. Na semana anterior, o índice estava em 27%.
 
Fonte: G1 PI 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde