Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Estudantes da Rede Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio conquistam medalhas na 17ª Obmep

Medalhas de ouro, prata, bronze e duas menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 17ª Obmep.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, divulgou  a relação dos alunos das escolas municipais [ Rede Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio]  que obtiveram as melhores pontuações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2022).
 
Na décima sétima edição da OBMEP - correspondente ao ano 2022 , alunos da rede  municipal de ensino  de São Miguel do Tapuio obtiveram  uma medalha  de ouro, uma de prata. Outros dois alunos  foram agraciados com Menção Honrosa.
 
Confira abaixo nome dos alunos que conquistaram mérito na Obmep
 
ESTUDANTES PREMIADOS - OURO: Vera Thauanny ( Unidade Escolar Raimundo Marcelino II) ; PRATA - Ana Vitória Soares Gonçalves (Unidade Escolar Raimundo Marcelino II); BRONZE:  Mariane Rodrigues Cardoso (Unidade Escolar Amador Cardoso); MENÇÃO HOROSA: Halley Ferreira Mota (Unidade Escolar Raimundo Marcelino II); MENÇÃO HOROSA: Maria da Cruz Soares (Unidade Escolar Raimundo Marcelino II).
 
Sobre a OBMEP
Criada pelo IMPA em 2005 e aplicada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
 
Objetivo - O objetivo principal da Obmep é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
 
 
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação