Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Presidente eleito, Lula decide que Wellington Dias será ministro de Desenvolvimento Social

A pasta é responsável por alguns programas sociais, como o Bolsa Família.

Compartilhar

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu indicar o senador eleito e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) para o Ministério do Desenvolvimento Social. O A10+ apurou que o nome de Dias deve ser anunciado durante coletiva de imprensa marcada para ocorrer nesta quinta-feira (22).
 
O petista estava sendo foi cotado para o Ministério do Planejamento e do Desenvolvimento Regional, mas o PT articulou para ele assumir a pasta que será responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil).
 
Até então, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) era a principal cotada para assumir a pasta. Ela apoiou Lula no segundo turno da disputa presidencial. Ainda segundo a imprensa nacional, Lula teria oferecido o Ministério do Meio Ambiente para Tebet, mas ela rejeitou o convite, mesmo tendo experiência na área.
 
O nome de Wellington Dias passou a ser citado por interlocutores do PT como o favorito para a pasta na última segunda-feira (19). Naquela noite, houve uma reunião no hotel em que Lula está hospedado para tratar da ida de Dias para o Desenvolvimento Social.
 
Participaram do encontro o próprio senador, presidente eleito, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além do senador Jaques Wagner (PT-BA). O ex-governador do Piauí também era cotado para ser o próximo líder do governo no Senado. Se a ida dele ao MDS se concretizar, a função deverá ficar com Wagner.
 
Fonte: Portal A10+

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Política