Home 
21/12/2022 às 21h20
Estudantes da Rede Municipal de Assunção do Piauí são premiados na OBMEP 2022

Alunos da Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos, Isabelly Victória Mendes Sousa (MEDALHA DE BRONZE) e Adrian Luis Martins Alves (MENÇÃO HONROSA).

Da Redação | Jornalista Valter Lima
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou ontem,  terça-feira, 20 de dezembro,  a lista de premiados da sua 17ª edição, que reuniu 18,1 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. 
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas nesta edição.
 
Dois alunos da Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos , da rede municipal de ensino de Assunção do Piauí,  Victória Mendes Sousa  e Adrian Luis Martins   se destacaram na 17ª OBMEP/2022  (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) ,  comprovando  a excelência da aprendizagem nas escolas municipais. Victória Mendes Sousa conquistou medalha de bronze e  Adrian Luis Martins recebeu  menção honrosa de participação. 
 
As medalhas de prata ou bronze são entregues em cerimônias regionais, organizadas pelos Coordenadores Regionais da OBMEP. Em geral, começam a ser organizadas a partir do mês de março. Os coordenadores entrarão em contato com as escolas dos estudantes premiados ou diretamente com os estudantes premiados.
 
 

Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas