Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Julieta (PSD) vence eleição e é reconduzido para a Presidência da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio

O pleito a aconteceu na noite de ontem (quinta-feira, 15 de dezembro), na última Sessão Ordinária desse ano de 2022.

Compartilhar

 

Com uma maioria de seis votos, quatro abstenções dos vereadores de oposição: José Lucas (PTB), Roberto Rodrigues (PTB), Djaci Nogueira (PT) e Bené(PT), e um voto em branco proferido pelo vereador Inácio Bispo Dantas, que é do grupo da situação, o vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSD) foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio para o biênio 2023-2024.

Os seis vereadores que votaram favoráveis a chapa 1, que reconduziu o vereador “Julieta” ao cargo de presidente da Casa, foram: (Julieta, Cimar Soares, Netinho, Clodomar Mineiro, José Cardoso e Dra. Renata Campelo).

O ato eleitoral aberto/chamada nominal, com chapa única, a aconteceu na noite de ontem (quinta-feira, 15 de dezembro), na última Sessão Ordinária desse ano de 2022.

Como dispõe o Regimento Interno da Casa Legislativa, o processo da eleição ocorreu apenas com uma chapa concorrente, pois, a chapa 2, composta por quatro vereadores de oposição, como membros da mesa diretora, inscreveu o suplente de vereador Bené, que atualmente está na vaga da vereadora licenciada do cargo, Toinha (PT), fato que culminou com a impugnação da chapa. Os quatro vereadores da oposição, inscritos da chapa 2, impugnada: Djaci Nogueira (Presidente), José Lucas (vice-presidente), Roberto Rodrigues (primeiro secretário) e Adão Benedito “Bené” (segundo secretário), se retiraram do plenário da Câmara Municipal, antes do início  da eleição.

O atual presidente da Casa, vereador Julieta (PSD), que compõem a base política do prefeito Pompilim, foi conduzido ao cargo de presidente do legislativo municipal com a seguinte composição: Presidente: Antonio Francisco Pereira da Silva (Julieta); Vice-presidente: Lucimar Soares de Morais; Primeiro Secretário: Manoel Evaristo de Paiva Neto; Segundo Secretário: José Cardoso de Sousa.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Política