Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Homem é preso em São Miguel do Tapuio acusado de estupro de vulnerável

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo é investigado por ter praticado o crime em que foi vítima uma criança de apenas 08 anos de idade.

Compartilhar

 

Um homem identificado apenas pelas iniciais A.S.S, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta terça-feira (6) no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí.

A prisão foi realizada por agentes da polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das Delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, que unindo esforços no combate a criminalidade, conseguiu êxito. 

Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo é investigado por ter praticado o crime em que foi vítima uma criança de apenas 08 anos de idade. Nas investigações foi comprovada sua conduta de atos libidinoso diverso da conjunção carnal contra a infante.

Agora o investigado A.S.S. está recolhido na delegacia e em breve será transferido a um dos presídios do Estado.

O estupro de vulnerável se trata da conjunção carnal, bem como dos atos libidinosos, acometidos com menores de 14 anos independente de seu consentimento. Contudo, antes de entendermos sobre a classificação de estupro de vulnerável mais a fundo, é necessário compreender o que é estupro.

O estupro é classificado como crime, previsto no Código Penal, sendo caracterizado pelo constrangimento à outrem, mediante violência ou grave ameaça, para consumação de conjunção carnal ou atos libidinosos contra a sua vontade.

O crime de estupro é caracterizado, também, como crime hediondo, visto que é considerado um dos crimes mais violentos previstos no Código Penal.

Fonte: Jornalista Filipe Germano

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Polícia