Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT dá início à gratuita aração de terra aos agricultores

As ações iniciaram em Currais Novos e na região da Ilha.

Compartilhar

 

A prefeitura de São Miguel do Tapuio através  da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por determinação do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, deu início, na região da Ilha e Currais Novos, zonas rurais do município, o programa de apoio  gratuito de aração de terra aos pequenos agricultores/produtores.
 
De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município, Dr. Willames, a ação vai abranger todo o município, contemplando todas as comunidades , para cada pequeno produtor rural , com duas horas de trabalho   de trator, isso  mediante cadastro a  ser  realizado na Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura Municipal.
 
"A aração é um grande benefício para os pequenos agricultores, pois, esse   procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes. Esse é uma trabalho  desenvolvido  pela Prefeitura com RECURSO PRÓPRIO. determinado pelo nosso prefeito Pompilim, para ajudar o agricultor com o cultivo de alimentos, já que nem todos os agricultores do município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou Dr. Willames  Secretário.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades