Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Sec. de Agricultura de SMT se reúne com produtores rurais e discute certificação da vacinação de rebanhos

De acordo com o Secretário Dr.Willames, o objetivo é de dar andamento à certificação da vacinação dos rebanhos bovinos contra a Febre Aftosa.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, promoveu na última sexta-feira (25) uma reunião com produtores rurais de diversas localidades com o objetivo de dar andamento à certificação da vacinação dos rebanhos bovinos contra a Febre Aftosa.
 
Segundo o Secretário Dr. Willames Diniz, o prazo para a apresentação da documentação comprobatória para a emissão da certificação será até o dia 15/12/2022, onde o proprietário poderá comparecer na Sala do Empreendedor para regularizar a situação, principalmente aqueles que não possuem cadastro junto a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí - ADAPI.
 
A reunião contou com a participação de agentes da ADAPI que orientaram os produtores quanto à certificação. 
 
A reunião contou ainda com a presença do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, que conversou com os produtores rurais soluções para os que se encontram com pendências, débitos ou inadimplentes. 
 
“Solicitamos a presença da agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste para resolver o problema dos débitos (inadimplência) dos produtores rurais da Agricultura Familiar que estão prejudicados ou não, onde todos poderão limpar o seu nome e voltar a ter o crédito/financiamento rural com direitos a bônus já previstos em lei. Ações que serão continuadas com o apoio da administração do prefeito Pompilim” disse Willames. 
 
 
Fonte:smtagorablogspot
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades